terça-feira, 18 de maio de 2010

Entrevista no Ensaios em Foco

O Ensaios em Foco, da talentosa e simpaticíssima Talita Guimarães, está com uma série de reportagens sobre o prêmio Top Blog e acaba de publicar uma entrevista minha em que abordo as motivações para escrever, minha relação com a blogosfera e o prêmio em si. Deem uma conferida aqui!

2 comentários:

Gaby Lirie disse...

Gostei muito da entrevista Eduardo.

Grande Beijo!

Maggie disse...

Eduardo,

gostei imenso da entrevista, é inteligente e as tuas respostas têm poesia (ou será magia?). Não resisto a dizer-te que a resposta que me parece definir melhor a tua alma de poeta e blogueiro é esta:

"Porque neles eu falo de sonhos (idealizados ou realizados) e de viagens, que é também uma forma de sonhar. E quem não gosta de sonhar? Um dos desafios do artista, e particularmente do escritor, é falar de imagens universais através de imagens particulares. Pois se os meus sonhos, por mais intimistas que possam parecer em alguns momentos, conseguirem transcender este caráter particular e tocar outras pessoas, então terei atingido meu objetivo, que é, muito mais que um voto, a cumplicidade de um sorriso ou de uma lágrima. Ou, ainda, de uma valsa."

Eu, por mim, adoro sonhar e viajar, talvez por isso gosto imenso de passar por este cantinho... Ah e já votei nos teus blogs!

Abraço transatlântico!